Eleição à presidência na Assembleia racha base governista

Tucanos e demistas seguem oposição a Fernando Toledo

Antecipada a eleição da Mesa Diretora na Assembleia Legislativa- marcada para 1º de março- a base do Governo rachou na Casa de Tavares Bastos. Inácio Loyola (PSDB), Joãozinho Pereira (PSDB), Jeferson Morais (DEM) e Val Gaia (PSDB)- líder do Governo são os votos do grupo de oposição ao atual presidente da Casa, Fernando Toledo (PSDB).

Luiz Dantas (PMDB), Olavo Calheiros (PMDB) e João Henrique Caldas (PT do B) não são governistas e fecharam, a princípio, o grupo de oposição ao atual presidente.

Ronaldo Medeiros ou Judson Cabral (PT) devem ser os indicados na disputa à presidência, pela oposição. Medeiros assume a candidatura e fala em 10 votos favoráveis a ele; Cabral disse que uma reunião, ainda nesta terça, vai definir o nome do candidato.

A estratégia do Palácio República dos Palmares é engordar o nome de Fernando Toledo na disputa. Se vencer, a garantia- do governador Teotonio Vilela Filho (PSDB)- é que ele assume a cadeira de conselheiro no Tribunal de Contas, no lugar de Luiz Eustáquio Toledo- atual presidente. Ele deve se aposentar antes do previsto- ainda este ano.

.