BLOG

‘Ela queria dar o furo’: o insulto machista de Bolsonaro contra uma repórter

‘Ela queria um furo. Ela queria dar o furo a qualquer preço contra mim”. Foi a frase de Jair Bolsonaro ao se referir a repórter Patrícia Campos Mello, insulto que poderia ser contra qualquer mulher que além de estar em uma sociedade patriarcal, herdeira da humilhação contra características femininas (em homens também), associa a ascensão das profissionais da imprensa ao uso do corpo em troca do sucesso.

Não são raros os homens que mostram seus (falsos) dotes sexuais em cima de fofocas que eles espalham, geralmente depreciando as mulheres.

Pior: são comuns as mulheres endossando o emporcalhmento contra elas mesmas, como se não reconhecessem nas outras (as humilhadas pelos “varões’) a extensão de uma irmandade, como fez Bolsonaro e seu insulto machista, atraindo os que como ele pensam, se afinam, seus semelhantes na lavagem por onde chafurdam.

A cada dia, Bolsonaro vai mostrando que não tem compostura para ser presidente. Sua legitimidade no cargo só existe porque as instituições brasileiras são o que são. Amanhã, o absurdo vira “normal”, até que venha algo ainda pior.

Com Bolsonaro, o Brasil se empurra com a barriga.

SOBRE O AUTOR

..