BLOG

Economia -e não corrupção- influencia eleitor na hora do voto, mostra Datafolha

aecio_lula_marina

Como os efeitos da Operação Lava Jato (prisão de Lula?) e o impeachment de Dilma Rousseff são imprevisíveis, a pesquisa Datafolha deste fim de semana mostra que o eleitor votaria em rostos conhecidos da política nacional na sucessão presidencial. Mais

Diariamente, os telejornais e os jornais mostram que o Brasil é um país sem rumo. A economia não funciona, a inflação perdeu o controle, o desemprego cresce.

Busca-se um gerente. E que responda a pergunta: Qual solução para o problema?

Lula e Marina Silva aparecem tecnicamente empatados em três dos quatro cenários do Datafolha. Lula tem o aumento do consumo das classes C, D e E e o mapa da inclusão social a seu favor nos dois governos; Marina, um desgaste menor nos pedidos de impeachment e duas eleições presidenciais (2010 e 2014, ambas em terceiro lugar)

As denúncias de corrupção não vão mexendo nos números.

Se mexesse, Sérgio Moro- juiz da Lava Jato- não estaria com 8%. Nem Jair Bolsonaro (PSC) em 6%. Nem Ronaldo Caiado (DEM) com 1% ou Aécio Neves (PSDB) em terceiro lugar.

O PSDB acumula o desgaste de porta-voz do impeachment mas não responde ao brasileiro a pergunta: Qual a solução para o problema?

SOBRE O AUTOR

..