Repórter Nordeste

Documentário “Drogas – Prazer, euforia e pesadelo” será lançado em Maceió‏

O uso abusivo de drogas têm se revelado como um problema crescente dentro do mundo contemporâneo. As ações preventivas muitas vezes esbarram em práticas enganosas quanto à forma de lidar com a situação. Dizer que “a droga é o flagelo da humanidade” é colocar sobre uma substância muito mais poder do que o real. Negar que a substância psicoativa (droga) é uma fonte de prazer, significa a adoção de um discurso falso.

É como fonte de prazer que ela vem sendo inserida em diferentes espaços, os quais deveriam estar sendo ocupados, de maneira efetiva, pelos diversos grupos sociais. O abuso de drogas permeia esse contexto revelando aspectos individuais, sociais e econômicos.

Solicita ações preventivas mais coesas, encetadas pelos múltiplos agentes sociais objetivando, entre outros aspectos, a qualidade de vida, a conscientização e a construção da cidadania. Este Documentário será mostrado nas igrejas, escolas, praças públicas, condomínios, empresas e principalmente no seio familiar, onde se espera que seja visto e debatido por todos.

Serviço: Com a temática “Drogas – Prazer, euforia e pesadelo”, Documentário será lançado em Maceió, na próxima segunda-feira, dia 14/01, no Cine SESI Pajuçara, às 20 horas.

As informações são da assessoria do evento

Sair da versão mobile