BLOG

Documentário: As pessoas cercadas por esgotos, na área mais pobre de Maceió

Da assessoria

Documentário sobre o processo histórico de formação do bairro da Levada e Vila Brejal, focando nos problemas sociais e ambientais surgidos a partir da ocupação desordenada do entorno da Lagoa Mundaú. O filme reflete sobre as contradições presentes na caótica realidade social, marcada pela negação de direitos básicos e crescente degradação ambiental.

Saneamento básico é um direito de todos, mas privilégio de uma minoria: no Brasil, mais de 100 milhões de pessoas não dispõem de coleta de esgoto. Apenas 37% da população maceioense tem seu esgoto coletado. A implantação de saneamento na região lagunar é importante não somente para a preservação ambiental e saúde pública, mas também é fundamental para a economia alagoana, especialmente para as famílias que retiram seu sustento da Lagoa Mundaú.

Saneamento Trágico é um documentário de longa metragem (71minutos), que impacta e incomoda ao expor, de forma crua, as raízes e consequências da exclusão social vivenciada por parte da população maceioense.

Mais informações pelo site: www.saneamentotragico.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SOBRE O AUTOR