Dilma: modelo econômico do Brasil é ‘vencedor’

Em visita a Alagoas, para inaugurar uma unidade de produção de PVC da Braskem, a presidente Dilma Rousseff prometeu um plano que vai mudar o custo de energia elétrica no Brasil. Segundo ela, as ações serão implantadas logo após os investimentos em portos e aeroportos.

“Nós hoje, no Governo, estamos muito preocupados com o custo e a competitividade Por isso estamos fazendo uma série de atividades e programas para reduzir o custo logístico do País. A primeira etapa foram os investimentos em ferrovias e rodovias. Na sequência faremos um de portos e aeroportos e também iremos mudar o patamar de custo da energia elétrica”, disse a presidente.

“Temos um conjunto de desafios a encarar. O Brasil começa a reagir aos estímulos que o País vem fazendo desde o ano passado para assegurar que este País continue produzindo os empregos necessários e a renda necessária para que a sua população cresça de forma a garantir um crescimento de renda”, explicou a presidente.

Segundo Dilma, o País adotou um modelo “que é vencedor”, com a “estabilidade macroeconômica”.

“Conseguimos controlar a inflação, nós viemos crescentemente reduzindo os juros do País aos níveis praticados internacionalmente, nós estamos em situação cambial que não é mais aquela de valorização artifical do Real praticada nos períodos anteriores”, disse a presidente.

As declarações dela foram dadas na cidade de Marechal Deodoro, a 25 quilômetros de Maceió. A fábrica da Braskem tem investimentos de R$ 1 bilhão e promete ser a maior produtora de PVC da América Latina.

.