Diante de ameaças, Boulos troca seu antigo carro por veículo blindado

O pré-candidato à Prefeitura de São Paulo, deputado federal Guilherme Boulos (PSol-SP), tomou a decisão de deixar de utilizar seu icônico Celta em suas movimentações pela cidade, optando por um veículo blindado, devido às ameaças de morte recebidas nas redes sociais.

Sua equipe enviou uma representação à Polícia Federal para investigar as ameaças, que se intensificaram desde a confirmação de sua pré-candidatura no ano passado.

Boulos escolheu acionar a PF em vez da Secretaria de Segurança Pública de São Paulo, devido a um dos autores das ameaças ser um integrante das forças de segurança estaduais sob o comando do bolsonarista Guilherme Derrite (PL).

O famoso “Celtinha” de Boulos, que se tornou um jingle de campanha em diversas eleições, é um modelo de 2010 avaliado em R$ 20 mil, um dos poucos bens declarados pelo deputado ao TSE.

Em sua primeira reunião com Marta Suplicy (PT) para discutir sua possível vice na chapa, Boulos utilizou seu Celta para ir da zona sul, onde reside, até a residência da petista nos Jardins.

*Com informações do Portal Metrópoles

.