Repórter Nordeste

Dia da Bastilha: ataque com caminhão deixa pelo menos 73 mortos e feridos em Nice

       Caminhão atropelou dezenas de pessoas que estavam assistindo à queima de fogos em Nice (Foto: REUTERS/Eric Gaillard)

Um ataque com caminhão na cidade de Nice, no sul da França, deixou pelo menos 30 mortos e mais de cem feridos nesta quinta-feira (14), de acordo com informações da prefeitura local.

O jornal Le Figaro informou que o número de mortos já chega aos 73, segundo fontes da polícia local.

O incidente aconteceu quando uma multidão comemorava o feriado do Dia da Bastilha.

O presidente da França, François Hollande, está se dirigindo ao local para acompanhar o atendimento das vítimas e as investigações.

Na hashtag #PortesOuvertesNice, moradores da cidade se colocaram como voluntários para acolher em suas casas pessoas que estão fugindo do local.

O caminhão avançou sobre as pessias que estavam no calçadão à beira-mar Promenade des Anglais, no centro da cidade francesa, informou o jornal local Nice Matin, citando seu próprio repórter que estava no local.

A rede francesa BFM TV afirmou que a prefeitura de Nice está tratando o incidente como um ataque e fez um apelo para que as pessoas fiquem em casa.

A razão do incidente ainda não foi esclarecida.

Segundo testemunhas, após o veículo avançar contra a multidão, seus passageiros abriram fogo contra as pessoas presentes, trocando tiros com forças policiais. Autoridades da Prefeitura pedem que os habitantes de Nice procurem refúgio e não deixem suas casas.

Fonte: R7

Sair da versão mobile