Detalhes do cativeiro: Marcelinho Carioca relata 36h de ameaças

Marcelinho Carioca, ex-jogador de futebol, de 51 anos, conhecido por sua passagem pelo Brasiliense e Corinthians, relatou o sequestro do qual foi vítima na região metropolitana de São Paulo. Ele e uma amiga foram resgatados pela polícia na tarde de segunda-feira (18/12).

Durante o sequestro, Marcelinho Carioca foi mantido com um capuz para que não pudesse reconhecer os criminosos. Sob a ameaça de uma arma, ele foi coagido a realizar transferências bancárias e acabou perdendo R$ 42 mil em dinheiro.

“Eles falavam que eu tinha que colaborar para pegar todo o meu dinheiro. Eu dizia que não tinha problema, podia pegar, só queria que me soltassem”, diz o ex-atleta. “Eu não estava preocupado com dinheiro, estava preocupado com a minha vida e a vida dela [amiga]. Encapuzado, você não vê nada, só escuta. [No cativeiro], pedi para ir ao banheiro… deram água, comida”, diz Marcelinho.

Os bandidos confiscaram o celular de Marcelinho Carioca e exigiram a senha para desbloqueá-lo. Utilizando o aparelho, os criminosos se passaram por ele e pediram dinheiro aos seus familiares. Logo em seguida, começaram a exigir um resgate.

Apesar da violência, Marcelinho Carioca e sua amiga não foram agredidos fisicamente. Durante o episódio, foram coagidos a gravar um vídeo no qual afirmavam estar envolvidos em um caso extraconjugal.

Veja o vídeo: 

No entanto, após investigações, ficou constatado que essa história era falsa e tinha sido gravada apenas para incriminar o marido da amiga do ex-jogador. Marcelinho Carioca disse que foi obrigado a falar no vídeo devido às ameaças dos criminosos.

Confira relato de Marcelinho sobre relação com amiga, que também foi sequestrada pelos criminosos:

Entenda o caso

Marcelinho Carioca havia ido a um show de Thiaguinho, na zona leste de São Paulo, no sábado anterior ao sequestro. Após o evento, combinou de passar na casa da amiga para deixar ingressos para uma outra apresentação do cantor.

No caminho, na Rua Salesópolis, em Itaquaquecetuba, Marcelinho e a amiga foram abordados por três indivíduos. O ex-jogador foi agredido e perdeu a consciência.

Em seguida, ambos foram levados para uma casa onde foram mantidos em cativeiro. O carro de Marcelinho Carioca foi abandonado e chamou a atenção da polícia. No veículo, foram encontradas impressões digitais e uma arma de airsoft.

Por volta das 12h de segunda-feira (18), o cativeiro foi localizado pelos policiais. Marcelinho Carioca escutou o som do helicóptero da Polícia Militar se aproximando e, pouco depois, foi resgatado.

Até agora, cinco suspeitos de envolvimento no sequestro foram presos. As investigações ainda estão em curso para determinar a participação de cada um dos detidos.

Os detalhes do caso serão apurados, incluindo o papel do proprietário da residência utilizada como cativeiro.

.