Desvinculado de Bolsonaro, Frota tenta se reinserir na política através do PDT

O ex-deputado federal Alexandre Frota está planejando seu retorno à política nas eleições municipais deste ano. Após romper com o ex-presidente Jair Bolsonaro e o bolsonarismo, movimento pelo qual foi eleito em 2018, ele busca se lançar candidato a vereador de Cotia, na Grande São Paulo, pelo PDT.

Em entrevista ao Metrópoles, Frota explicou que se filiou ao PDT em Cotia a convite do presidente municipal da sigla e pré-candidato a prefeito, Wellington Formiga. Ele conversou com importantes líderes do partido, como Ciro Gomes, o ministro Carlos Lupi e o deputado estadual Márcio Nakashima, sobre sua candidatura.

Sua filiação ao PDT ocorreu em setembro, após deixar o Solidariedade devido ao apoio do partido à reeleição do prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB).

O ex-deputado explicou que não poderia permanecer na legenda por causa do apoio de Nunes dado por Bolsonaro na capital.

Apesar de ter sido eleito pelo PSL em 2018 com o apoio de Bolsonaro, Frota rompeu com o bolsonarismo e passou por vários partidos desde então.

Para as eleições municipais, ele afirmou que seu único apoio será a Wellington Formiga em Cotia e não pretende apoiar outros candidatos. Frota ressaltou que amadureceu em relação à política após sua atuação em Brasília.

.