Deputada Tereza Nelma quer vacinação já para os Conselheiros Tutelares

Parlamentar reconhecida pelo trabalho em defesa da criança e do adolescente aponta dados de violação dos direitos para ministro da saúde atender ao pleito

Da assessoria

A deputada federal Tereza Nelma (PSDB-AL) solicitou ao Ministro Queiroga e ao governador Renan Filho prioridade na vacinação dos conselheiros tutelares, argumentando que eles fazem de grupo de risco. Alertou que dados da Ouvidoria Nacional dos Direitos Humanos apontam que, em 2019, entre mais de 80 mil denúncias pelo Disque 100, nada menos que 52% ocorreram na casa da vítima e 69% das violações tiveram continuidade.

“Os conselheiros atuam direto com o público em geral, portanto fazem parte sim do grupo de risco de contaminação da Covid-19. Eles precisam ir à luta, resgatar essas crianças e adolescentes que sofrem abusos diariamente.

Nossa população precisa desse atendimento conforme é possível ver nos dados que são alarmantes”, disse a parlamentar, que acompanha e apoia o trabalho dos conselheiros tutelares, desde o início de sua trajetória como educadora, psicóloga e política.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *