BLOG

Defesa de transexual agredida em shopping pedirá R$ 100 mil por danos morais; Lanna Hellen foi obrigada a deixar banheiro feminino

A defesa da transexual Lanna Hellen vai entrar na Justiça com duas ações, uma delas por danos morais. Serão pedidos R$ 100 mil ao shopping Pátio, que fica no bairro do Benedito Bentes, parte alta da capital alagoana. Hellen foi submetida a constrangimento duas vezes: ao ser obrigada, por um segurança, a sair do banheiro feminino e, na segunda vez, agarrada por segurança, algemada, posta em uma viatura da PM e presa em uma cela com dois homens.

A outra ação será criminal. Para isso, a defesa vai acionar o Ministério Público.

Segundo apurou o blog, o MP aguarda o pedido dos advogados de Hellen para adotar as providências jurídicas.

Em nota, a OAB alagoana disse repudiar a atitude do shopping.

“O direito à autoafirmação está inserido nos direitos fundamentais, estritamente ligado à dignidade da pessoa humana, que constitui fundamento da República Federativa do Brasil. Qualquer ato tendente a restringir, suprimir ou violar a condição humana de uma pessoa deve ser repudiado. O Brasil ampara vários instrumentos normativos que garantem a liberdade de gênero, identidade e locomoção, todos elencados na Constituição da República de 1988, fruto da redemocratização do país”.

SOBRE O AUTOR

..