Defesa de Flordelis pede transferência para hospital após princípio de AVC

A ex-deputada federal Flordelis, condenada pela morte do marido, pastor Anderson do Carmo, sofreu um princípio de Acidente Vascular Cerebral (AVC) na Penitenciária Talavera Bruce, no Rio de Janeiro.

Segundo sua defesa, o estado de saúde da pastora é grave, e advogados buscam uma transferência de emergência para um hospital público.

De acordo com a advogada Janira Rocha, a família de Flordelis deixou de pagar o plano de saúde, e por isso a defesa atua junto à Justiça para garantir que ela seja levada a uma Unidade Básica de Saúde (UBS).

“São complementares verdadeiras acerca do AVC sofrido pela pastora Flordelis. O estado da pastora é grave e inspira cuidados urgentes”, afirmou a defensora. Ela acrescentou que os próprios médicos da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) disseram não ter recursos suficientes para o atendimento necessário.

Flordelis cumpre pena de 50 anos e 28 dias de prisão pelos crimes de homicídio triplamente qualificado, tentativa de homicídio, uso de documento falso e associação criminosa armada.

O caso teve grande repercussão em 2019, quando Anderson do Carmo foi assassinado a tiros na garagem de sua casa, em Niterói.

Conforme as investigações, o crime foi arquitetado pela própria pastora, com a ajuda de filhos e outros familiares, motivado por disputas de poder e questões financeiras.

.