Defesa afirma que a PF informou o chefe do Exército sobre a operação

Brasília (DF) 18/10/2023 – O ministro da Defesa, José Múcio Monteiro durante entrevista coletiva, no Palácio Itamaraty, falam sobre a operação Voltando em Paz, de resgate de brasileiros da região de conflito entre Israel e o grupo extremista Hamas. Foto: Antonio Cruz/Agência Brasil

O Ministério da Defesa comunicou à imprensa que o comandante do Exército, Tomás Paiva, foi informado pela Polícia Federal sobre a Operação Tempus Veritatis, programada para ocorrer hoje.

Essa comunicação é realizada rotineiramente quando militares são alvos de investigações, sendo necessária neste caso em razão do envolvimento significativo de militares da Força Terrestre.

Conforme comunicado do Ministério da Defesa, até o momento a resposta das cúpulas das Forças Armadas tem sido tranquila, demonstrando compreensão dos militares em relação às decisões judiciais.

Anteriormente, essa notificação havia sido atribuída ao ministro da Defesa, José Múcio.

O ministro da Defesa afirmou que está trabalhando para evitar qualquer reação negativa por parte dos quartéis em relação à operação da Polícia Federal.

Em sua declaração, ele ressaltou que tanto o Exército, a Marinha quanto a Aeronáutica devem apoiar as ordens emitidas pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), enfatizando que é responsabilidade das Forças Armadas apoiarem as decisões do Judiciário.

*Com Agências

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

.