BLOG

Defensoria Pública suspende ‘tribunal da polícia’ em Alagoas

Repórteres policiais reclamam da decisão judicial, movida pela Defensoria Pública, que proíbe a exposição da imagem de presos durante operações.

Porém, levando em conta a lógica destas mesmas operações, a ação assinada pelo defensor público Othoniel Pinheiro tem amparo na realidade: existem presos, em especial os mais privilegiados, que são poupados do linchamento televisivo e virtual.

Você não assistiu à prisão do ex-deputado que carregava a arma do pai, sem o porte deste arma.

Por que? Porque o histórico policial é humilhar os pobres e exaltar os mais ricos.

Há 14 anos, a Operação Gabiru prendia prefeitos alagoanos acusados de fraudar licitações da merenda.

E existia um movimento da Associação dos Municípios (AMA) contra a exposição da imagem destes prefeitos algemados. E até reação, na imprensa alagoana, ao disparate de se ver homens tão importantes expostos às feras do linchamento.

Porque valia uma prerrogativa bem antiga: homens de linhagem tão sofisticada não poderiam ser enxovalhados.

Porque enxovalhamentos valem para os que não podem se defender: os pobres mal vestidos, desgrenhados, dentes podres, com surtos psicóticos, os “degenerados”- segundo atestam as fallas provinciais escritas há 150 anos.

Existem os nascidos nobres e os ignóbeis.

A polícia e a imprensa policial sabem disso. E escolheram- convenientemente- seu lado.

Para nossa sorte, a Defensoria Pública também.

3 respostas

  1. Dr. Othoniel sempre legalista. Sempre buscando a forma correta da aplicação da lei. Claro, que o terá que enfrentar os “linchadores reportéres”. Terá que enfrentar a ignorância da população que foi “educada” por esses meios de comunicação. Força e amizade!

  2. Dr. Othoniel Pinheiro, esta certo ou expõem todos os presos ricos ou não expõe ninguém, nesse estado de excessoes… Polícia exponham os ricos também ou mas ninguém. Parabéns defensoria faça valer à lei bairros do subúrbio também mora gente de bem. É tem mas à RPAL, BOPE e BPE são os batalhões que mas denigrem as pessoas mas pobres dos subúrbios de Alagoas e Maceió. P.R.I…

SOBRE O AUTOR

..