BLOG

Davi e o papel de Golias: virar as urnas de Maceió para o Governo

Existem dois lados nos bastidores da política em Maceió: o de Davi Maia e o do Chico Filho.

Maia, ex-deputado estadual, tinha poder e influência na Prefeitura comandada por JHC. Os interesses nas urnas separaram os dois. Hoje ele está com Paulo Dantas.

Chico Filho, vereador, é hoje quem tem poder e influência na Prefeitura, situação bastante recente. Não era assim no princípio.

Davi Maia opera diretamente para atrair vereadores do grupo de JHC. Chico Filho faz o movimento inverso.

O ex-deputado também deve encontrar a solução para o enigma: por que o MDB não ganha eleição em Maceió? Davi Maia é do União Brasil e, com os olhos fora do emedebismo tem a seguinte teoria:

“Algumas demandas são pontuais e fáceis de resolver, o Governo está presente em toda Maceió em vários programas, como o Vida Nova nas Grotas, as creches do Cria, hospitais, UPAs etc”.

“Isso precisa chegar ao entendimento do maceioense, chegar ao conhecimento de cada um. Até confundem estes serviços como do município. As vezes a verdade é que o Estado tem feito serviços que o município de alguma forma abandonou”.

Sua tarefa então é resolver problemas de comunicação, fazer o Governo chegar aos lugares e dizer que está junto e também incentivando melhorias, monitorando obras etc?

Davi Maia- Sem dúvidas e mais do que isso: colocar de maneira clara e objetiva os números de Maceió, que são em sua maioria atendidos com obras do Governo e também da bancada aliada, mostrando outras realidades. Por exemplo, a ciclovia da Fernandes Lima demorou quase três anos para ser construída (uma obra simples) e que segundo a propaganda da Prefeitura beneficia 300 mil pessoas. Eu acho que você nunca viu 30% da população de Maceió andando de bicicleta naquela avenida.

SOBRE O AUTOR

..