BLOG

Cursos da UFAL pedem socorro, enquanto PF e PM brincam de par ou ímpar

As polícias militar e federal não se entendem sobre a atribuição de cada uma para garantir sensação de segurança no Instituto de Ciências Humanas, Comunicação e Artes (ICHCA), da UFAL.

Enquanto brincam de par ou ímpar, cinco cursos suspenderam as aulas presenciais no instituto. É uma decisão surpreendente porque os números sobre a violência divulgados pela Secretaria de Segurança Pública apontam para queda.

O Consuni- conselho superior da universidade- garantiu que a insegurança do ICHCA será tratada como prioridade, na pauta da próxima sessão, agendada para terça, 4/1.

Há uma discussão na comunidade acadêmica que associa casos de violência com a suspensão das linhas de ônibus pelo campus UFAL Maceió. Decisão tomada pela DMTT.

É um debate interessante.

Que até a próxima terça tanto a PM quanto a PF se entendam, com maturidade, sobre um plano de segurança conjunto para a maior universidade pública de Alagoas.

Porque o modelo atual não funciona mais.

SOBRE O AUTOR

..