Ícone do site Repórter Nordeste

Cristovam Buarque diz que Lessa pode disputar Presidência da República

Se vencer as eleições à Prefeitura de Maceió- e conseguir o registro eleitoral- o ex-governador Ronaldo Lessa (PDT) participa de outra votação, no partido: é cotado a disputar a Presidência da República, em 2014.

As informações são da Coluna Mosaico, assinada pelo jornalista Pedro Venceslau, do jornal paulista Brasil Econômico.

As declarações foram dadas pelo senador Cristovam Buarque, do PDT.

De acordo com ele, deve haver eleições internas, no PDT, para a escolha do nome do partido que vai disputar a Presidência. Buarque citou o nome dele, o de José Fotunatti (Porto Alegre), Lessa, e o senador Pedro Taques (Mato Grosso).

Veja informação completa

“Ex-ministro da Educação de Lula, o senador Cristovam Buarque está recebendo do seu PDT o mesmo tratamento de celebridade que os petistas dispensam ao ex-presidente. Assim que voltar de Buenos Aires, onde está dando uma série de palestras, o parlamentar mergulhará em uma agenda intensa para ajudar os pedetistas do Oiapoque ao Chuí. “Tem muito candidato vindo gravar mensagens para o horário eleitoral no meu gabinete”, contou Buarque à coluna. Assim que a eleição terminar em outubro, o senador planeja entrar em outra empreitada. “Eu defendo que o PDT faça dois anos de prévias para escolher um candidato próprio à presidência em 2014. Eu me colocarei na disputa”, diz. Segundo o senador, os outros nomes da legenda que devem participar do pleito interno são José Fortunatti, prefeito de Porto Alegre, o ex-governador de Alagoas Ronaldo Lessa e o senador Pedro Taques, do Mato Grosso”

Sair da versão mobile