Criança induzida pela madrasta a comer lagartixa volta a passar mal

Um menino de 11 anos está sofrendo com sintomas graves após ser induzido a comer uma lagartixa por sua madrasta e mãe dela. A criança ainda reclama de dores de barriga, diarreia e fraqueza, apesar de ter recebido alta hospitalar.

A Polícia Civil de Goiás está investigando o caso e solicitou um exame de corpo de delito para a criança. A mãe do menino registrou um boletim de ocorrência na polícia e ele continuará tomando medicamentos prescritos pela médica.

O incidente ocorreu durante o fim de semana de 4 e 5 de novembro, quando o menino estava na casa do pai. Depois de vomitar incessantemente durante a semana, ele foi diagnosticado com uma grave infecção intestinal e internado em estado grave.

O pai confirmou a história através de conversas no aplicativo WhatsApp e um boletim de ocorrência foi registrado.

Madrasta induziu a ingestão de largatixa

Segundo a mãe do menino, a madrasta do filho e a atual sogra do ex-marido dela deram o bicho para o menor comer.

“Elas contaram ao meu filho que tinham o costume de comer lagartixas no passado e que nada aconteceu. Então, mataram uma [lagartixa] e o obrigaram a comer. Isso no domingo (5). No dia seguinte, meu menino começou a passar muito mal. Foi aí que ele contou para minha avó o que tinha acontecido. Ele perguntou se ela [avó] já havia comido lagarto e disse que desde que ingeriu um, começou a passar muito mal”, explicou.

“Ele tem tomado remédios receitados pela médica. Ele sente a dor, toma o remédio e ameniza. No entanto, quando o efeito passa, ele torna a passar mal. Agora, meu menino passará por exame de corpo de delito e, depois, se o caso persistir, voltarei com ele em uma unidade de saúde para que exames sejam refeitos”, disse

.