CRB perde e está à beira da degola: 2 a 0

Futebol Interior

Em partida fraca tecnicamente, o CRB não conseguiu aproveitar a chance de deixar a zona de rebaixamento. Na noite desta terça-feira, com direito a pênalti perdido pelo meia Geovane, o time alagoano foi derrotado pelo Paraná, por 2 a 0, no Estádio Rei Pelé, em Maceió, no encerramento da 35ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Com o resultado, os alagoanos permaneceram com 33 pontos, na 18ª posição. Em caso de vitória a equipe deixaria a zona de rebaixamento por conta dos tropeços de Bragantino e Guaratinguetá. Já o Paraná foi aos 45 pontos e segue tranqüilo na 11ª posição.

O jogo

Empolgado pela grande presença da torcida, o CRB foi para cima nos minutos iniciais e criou uma boa chance de marcar logo aos sete. Luiz Paulo recebeu na entrada da área, girou sobre a marcação e bateu forte. O goleiro Luis Carlos pulou e a bola passou tirando tinta do poste esquerdo.

Inflamado pela torcida, o CRB seguia em cima do adversário, mas errava passes no campo de ataque e permitia que o Paraná controlasse a partida com mais posse de bola no meio-campo. Sendo assim, os visitantes também tiveram boa chance de marcar em chute colocado de Ricardo Conceição, após trama com Lúcio Flávio.

O tempo passou e o panorama da partida não mudou. O time da casa tentava chegar ao ataque, mas se precipitava na hora da finalização e acabou perdendo boas chances em contra-ataques puxados por Ricardinho e Jadílson. Já o Paraná tentava encontrar espaços na base do toque de bola.

Segundo tempo
Os times voltaram para a segunda etapa, mas esqueceram o futebol nos vestiários. O que se viu foi um grande número de passes errados no meio-campo e lançamentos longos para chegar ao campo de ataque, que as duas defesas conseguiam administrar bem. A primeira chance de gol criada no começo veio em jogada individual.

Geovane recebeu na entrada da área, passou por dois marcadores e ficou na cara do gol. Na hora de finalização, o meia bateu fraco de perna esquerda e facilitou para o goleiro Luis Carlos, que conseguiu defender. Se tivesse um pouco mais de capricho, o jogador conseguiria abrir o placar no Rei Pelé.

Aos 24 minutos, o meia perdeu a chance de dar a vitória ao time alagoano. Ronaldo foi derrubado por Anderson dentro da área. Pênalti. Na cobrança, uma atmosfera de esperança tomou conta do Estádio Rei Pelé, mas Geovane não conseguiu aproveitar. Ele bateu fraco e o goleiro Luis Carlos pegou com os pés.

O treinador do Santos, Muricy Ramalho, certa vez disparou a frase: “A bola pune”. Ele não só punido, como foi impiedosa ao CRB, que viu o adversário abrir o placar aos 31 minutos com Douglas Packer. O meia aproveitou jogada de Luisinho e desviou para o gol.

O golpe de misericórdia dos visitantes veio oito minutos depois. Marcinho Guerreiro puxou o meia Fernandinho na área e o árbitro marcou pênalti. Na cobrança, o atacante Wellington Silva mostrou ao meia Geovane como se faz e marcou.

Próximos jogos
Os dois times voltam a campo no próximo sábado. No Estádio Durival de Brito, em Curtiba, o Paraná recebe o Ipatinga, às 17 horas. Um pouco mais tarde, às 21 horas, o CRB visita o Ceará, no Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza.

.