Ícone do site Repórter Nordeste

CRB ganha do ASA, mas está fora da Série B

Futebol Interior

Na última e decisiva rodada da Série B, o CRB até venceu o ASA, por 4 a 2, na tarde deste sábado, no Estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca (AL), só que por uma combinação de resultados foi rebaixado para a Série C – a Terceira Divisão.

Com o resultado, o CRB chegou aos 43 pontos e subiu para a 17.ª posição – um ponto atrás do Guaratinguetá (16.º), que venceu o Grêmio Barueri e escapou do rebaixamento. O ASA permaneceu com 44 pontos e terminou o campeonato em 13.º. Agora, a dupla entra de férias e se estrutura para o Campeonato Alagoano, marcado para o primeiro semestre de 2013.

Equilibrado

O CRB não poderia pensar em outro resultado que não fosse a vitória, por isso foi para cima do ASA e criou as primeiras chances de gol. Aos quatro minutos, Gleidson cobrou falta e assustou o goleiro Gilson. A pressão do time regatiano era grande, tanto é que resultou em novo lance aos nove, quando Denílson cruzou na área e a zaga afastou dentro da pequena área.

Só que a partir dos 22 minutos o ASA equilibrou o jogo. Após boa defesa de Cristiano, do CRB, o lateral-esquerdo Chiquinho Baiano finalizou para fora. O que não aconteceu no minuto seguinte, quando após cruzamento de Geovane, o jogador dominou e chutou forte para abrir o placar. Mal deu tempo do alvinegro comemorar, já que aos 29, Geovani cobrou falta com perfeição e empatou: 1 a 1.

O jogo era lá e cá e as chances iam aparecendo. Aos 36 minutos, Geovani tentou de calcanhar e Gilson fez boa defesa. Antes do intervalo, aos 45 Denílson recebeu passe dentro da área e finalizou forte; a bola passou rente a trave de Cristiano. Os resultados ao final do primeiro tempo rebaixava o CRB para a Série C de 2013.

CRB goleia, mas…
O jogo voltou morno depois do intervalo, só que o ASA, na primeira vez em que desceu ao ataque fez o segundo. Aos 11 minutos, Chiquinho Baiano cobrou falta, a bola bateu na trave, nas costas do goleiro Cristiano e entrou: 2 a 1. O revés rebaixava o CRB, que foi para o tudo ou nada e respondeu aos 13, quando Diego Palhinha finalizou com perigo à meta de Gilson.

Ainda no ataque, aos 25 minutos o CRB empatou. Após cobrança de falta de Paulo Victor, Gilson espalmou para dentro da área e Rodrigão, oportunista, colocou para dentro das redes. Cinco minutos depois foi a vez de Denílson deixar o seu e virar. Depois da assistência de Diego Palhinha, o atacante chutou na saída de Gilson.

O CRB já estava rebaixado, mas não diminuiu o ritmo e ainda fez o quarto com Diego Palhinha. Aos 46 minutos, Denílson dominou bola e ajeitou para o companheiro, que com tranquilidade não titubeou: 4 a 2. Em seguida o árbitro encerrou a partida e todo o estádio (tomado pela torcida do ASA) comemorou a queda do CRB.

Sair da versão mobile