Craíbas: Defensoria cobra informações e providências sobre deslizamento de terras na área da mineradora Vale Verde

A Defensoria Pública do Estado de Alagoas (DPE/AL), no município de Craíbas, oficiou à Mineradora Vale Verde na semana passada, solicitando informações e providências sobre os deslizamentos de terra registrados por moradores há uma semana, dentro da área pertencente à empresa. As imagens causaram grande preocupação na população local, que teme o transbordamento da barragem de rejeitos da mineradora, o que poderia trazer riscos aos moradores e prejudicar o meio ambiente na região do Agreste.

No ofício, a Defensora Pública Bruna Cavalcante Pais solicita que a mineradora informe, em um prazo de 72 horas, que tipo de material compõe a “montanha” que aparece nas imagens dos deslizamentos, se a situação pode representar riscos para a população e se existe a possibilidade de dano ambiental causado pelo contato desse material com as águas da barragem.

Além disso, a Defensoria Pública requer informações sobre as medidas adotadas pela empresa para prevenir novos deslizamentos.

A Instituição também enviou um ofício à Defesa Civil do Estado solicitando que o órgão realize, em um prazo de 05 dias, uma visita técnica ao local para a elaboração de um laudo técnico avaliando a situação da área.

Fonte: assessoria

ÚLTIMAS

.