Ícone do site Repórter Nordeste

CPT cobra nomeação de Lenilda para Incra

Do Repórter Alagoas

A abertura da 14ª edição da Feira Camponesa, na manhã desta quinta-feira, foi marcada por cobranças por parte da Comissão Pastoral da Terra (CPT), diz a Gazeta de Alagoas.

De acordo com o jornal, o coordenador estadual da CPT, Carlos Lima, pediu agilidade no processo de nomeação de Lenilda Lima como a nova superintendente do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra).

Segundo ele, a ausência de um superintendente titular no Incra em Alagoas tem prejudicado o processo de reforma agrária no Estado.

“Até agora ninguém foi nomeado. O Estevão Oliveira está como interino no cargo, desde que o Gilberto Coutinho [ex-superintendente] saiu para a campanha eleitoral. Sem um ‘cabeça’ lá dentro a pauta da reforma agrária fica parada. Precisamos da nomeação para que a pauta possa andar”, afirmou.

O diretor nacional do Incra, Luciano Brunet, que esteve em Maceió para a abertura da Feira Camponesa, ressaltou que o nome da militante já foi encaminhado à Casa Civil, em Brasília, para que saia a nomeação. Segundo ele, a expectativa é a de que até o final de junho a maioria das superintendências estaduais do Incra no País estejam com os seus líderes nomeados.

Sair da versão mobile