Ícone do site Repórter Nordeste

CPI vota na 3a convocação de Civita e editor da Veja

R7

Os requerimentos das convocações do presidente do Grupo Abril, Roberto Civita e do jornalista Policarpo Júnior, diretor da sucursal da Veja em Brasília estarão na pauta da próxima reunião da CPI do Cachoeira, marcada para a próxima terça-feira (14). A informação é do senador Vital do Rêgo (PMDB-PB), presidente da comissão.

A votação dos requerimentos foi uma reivindicação do senador Fernando Collor (PTB-AL), que na sessão da última terça-feira (7), a primeira após o recesso parlamentar de julho, usou a palavra para acusar mais uma vez a revista e cobrar que os requerimentos que pedem a convocação do diretor do grupo Abril e do diretor da Veja em Brasília, protocolados por ele, sejam votados pelos parlamentares.

O fato de os requerimentos estarem na pauta da próxima reunião da CPI, uma reunião administrativa, e não de depoimentos, não significa, no entanto, que eles serão votados. A CPI tem até esta quinta-feira 266 requerimentos para serem votados. E o fato de os requerimentos de Collor estarem na pauta não garante que serão votados na próxima terça. A decisão de quais requerimentos serão votados depende de um acordo entre os líderes na comissão.

Veja e Cachoeira

Os laços entre o contraventor Carlinhos Cachoeira e a revista Veja foram mostrados pelo Domingo Espetacular em maio deste ano. Os documentos a que à reportagem teve acesso com exclusividade têm provas de que as informações trocadas entre Cachoeira e o diretor da Veja resultaram ao menos em cinco capas da revista de maior circulação do País.

Na semana passada, o nome da revista veio à tona mais uma vez quando o juiz federal Alderico Rocha Santos revelou como foi chantageado pela mulher do contraventor, Andressa Mendonça. O magistrado afirma que foi ameaçado por Andressa com um suposto dossiê, que teria sido produzido contra ele pelo jornalista Policarpo Júnior, redator-chefe da revista Veja em Brasília, a pedido do bicheiro.

Sair da versão mobile