BLOG

‘Covidário’ do HGE está superlotado e funcionários fazem ‘operação de guerra’ para salvar doentes

Médicos, enfermeiros e técnicos de Enfermagem iniciaram, na noite deste sábado, operação de guerra para salvar doentes que estão sufocados – e sem oxigênio- além de pacientes internados na área vermelha (o covidário do maior hospital público de Alagoas).

A vermelha- que atende os casos mais graves- está superlotada. Tem 21 pacientes quando deveria abrigar 14.

A direção está transferindo parte dos pacientes da vermelha para a ala amarela, que comporta 40 internados.

Maioria dos atendidos têm sintomas ou estão com covid-19.

Em nota, o hospital nega superlotação.

Veja nota de Esclarecimento/ Atendimentos no HGE

O Hospital Geral do Estado (HGE) esclarece que, por se tratar de um hospital “portas abertas” e diante do crescimento de casos suspeitos da pandemia da Covid-19, tem recebido pacientes com quadro viral semelhante aos casos do novo coronavírus, o que tem acarretado no aumento do quantitativo de pessoas assistidas diariamente.

Entretanto, a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) vem trabalhando fortemente ao lado da Central de Regulação do Estado para evitar a entrada desses pacientes neste hospital priorizando o encaminhamento para os hospitais de referência. Afirma, ainda que, com a abertura do Hospital Metropolitano retomará a normalidade do fluxo de pacientes no HGE, nos próximos dias. Também acrescenta que, internamente, acontecem deslocamentos de usuários para outras áreas, conforme a necessidade; e reforça que o maior hospital de urgência e emergência de Alagoas permanece acolhendo aqueles que precisem de cuidados médicos.

SOBRE O AUTOR

..