BLOG

Covid-19: 1 pessoa morre a cada 73 segundos no Brasil- e Bolsonaro dança nos caixões

O vírus segue seu caminho natural. Viver ou morrer no Brasil é um jogo de cara ou coroa. Um lado a morte, o outro a vida. Simples assim.

Uma pessoa morre a cada 73 segundos por covid-19 no Brasil, diz o UOL. São 17.971 corpos acumulados até este dia 19 de maio. 17.971 famílias chorando, proibidas de velarem seus filhos, maridos, mulheres, mães, pais. E quantos mais? Milhares de outros mais virão amanhã e depois de amanhã e sucessivamente.

Até a descoberta de uma vacina será assim, até Jair Bolsonaro decidir seguir os protocolos médicos será assim: corpos e mais corpos empilhados em cemitérios, necrotérios. Dores acumuladas, desespero pela impotência.

Especialista em mortes e destruição, Jair Bolsonaro continua dançando sobre caixões. No bailado estão as nossas instituições em defesa da democracia. Somos um país curioso. Matar milhares não gera impeachment, pedaladas fiscais sim. Uma contradição.

Há um genocídio em curso no Brasil, a doença se aproxima de você, dos seus amigos, dos seus parentes. Quantos mais? E você acredita no Jair Bolsonaro?

SOBRE O AUTOR

..