Coronavírus: variante de Manaus chega a Alagoas

O secretário Estadual de Saúde, Alexandre Ayres, confirmou a chegada da variante de Manaus do coronavirus a Alagoas.

São dois casos, segundo Ayres.

“A nova variante é mais letal que a variante da covid do ano passado? Não temos essa confirmação. O que nós temos é a confirmação com base nos dados e no que tem ocorrido no Amazonas é que ela tem uma transmissibilidade maior. O que isso quer dizer? Que precisamos continuar tomando cuidados, usando máscaras e evitando aglomerações porque a transmissão desse vírus se dá com uma maior intensidade, e isso vai consequentemente infectar mais pessoas”, avisou.

O primeiro caso é mulher de 36 anos, moradora de Viçosa. Ela viajou a Manaus em 22 de janeiro e ficou 4 dias visitando familiares.

“O outro caso, também de uma senhora do interior, e esse eu chamo a atenção, porque ela não tinha histórico com alguém que veio de Manaus e nem histórico de viagem a outras partes do Brasil. O que isso quer dizer? Quer dizer que já temos a confirmação de que a nova variante está circulando aqui no estado. Outro dado muito importante, precisamos ter serenidade neste momento, essa senhora do interior que não teve contato já está curada”, disse.

.