Coronavírus: variante de Manaus chega a Alagoas

O secretário Estadual de Saúde, Alexandre Ayres, confirmou a chegada da variante de Manaus do coronavirus a Alagoas.

São dois casos, segundo Ayres.

“A nova variante é mais letal que a variante da covid do ano passado? Não temos essa confirmação. O que nós temos é a confirmação com base nos dados e no que tem ocorrido no Amazonas é que ela tem uma transmissibilidade maior. O que isso quer dizer? Que precisamos continuar tomando cuidados, usando máscaras e evitando aglomerações porque a transmissão desse vírus se dá com uma maior intensidade, e isso vai consequentemente infectar mais pessoas”, avisou.

O primeiro caso é mulher de 36 anos, moradora de Viçosa. Ela viajou a Manaus em 22 de janeiro e ficou 4 dias visitando familiares.

“O outro caso, também de uma senhora do interior, e esse eu chamo a atenção, porque ela não tinha histórico com alguém que veio de Manaus e nem histórico de viagem a outras partes do Brasil. O que isso quer dizer? Quer dizer que já temos a confirmação de que a nova variante está circulando aqui no estado. Outro dado muito importante, precisamos ter serenidade neste momento, essa senhora do interior que não teve contato já está curada”, disse.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido!