Corinthians goleia Deportivo Táchira e garante colocação

O próximo compromisso do Corinthians é as quartas de final do Paulista. No domingo, dia 22 de abril, a equipe alvinegra recebe a Ponte, no Pacaembu, às 16h

Folha

O Corinthians goleou o Deportivo Táchira por 6 a 0, no Pacaembu, pela aúltima rodada do Grupo 6 da Libertadores, SPFW 2012nesta quarta-feira.

Com este resultado, o Corinthians garante a segunda ou a terceira melhor campanha da primeira fase do torneio continental. Neste momento, o time de Parque São Jorge é o segundo melhor clube da competição, mas pode ser passado pelo Atlético Nacional (COL), que joga nesta quinta e tem nove gols de saldo contra 11 dos brasileiros.

O próximo compromisso do Corinthians é as quartas de final do Paulista. No domingo, dia 22 de abril, a equipe alvinegra recebe a Ponte, no Pacaembu, às 16h.

A chave 6 terminou com os paulistas na liderança com 14 pontos, seguidos pelos mexicanos do Cruz Azul (11). Nacional (4) e Táchira (3) já estavam eliminados.

Os gols do confronto foram marcados por Danilo, Paulinho, Jorge Henrique, Emerson, Liedson e Douglas –seu primeiro no retorno ao clube.

Esta foi a maior goleada da equipe sob o comando de Tite, superando o 5 a 0 sobre o São Paulo, válido pelo Brasileiro-2011.

Nelson Almeida/France Presse
Danilo comemora o primeiro gol na goleada corintiana contra o Táchira
Danilo comemora o primeiro gol na goleada corintiana contra o Táchira

O jogo

O Corinthians dominou amplamente o primeiro tempo. Fez dois gols em menos de meia hora e ainda viu um rival ser expulso aos 36min.

Aos 17min, Emerson cobrou uma falta da intermediária e Danilo subiu livre para superar o goleiro Rivas. Corinthians 1 a 0.

Nove minutos depois, Liedson e Paulinho tabelaram do meio de campo até à área. O atacante devolveu para o volante e ele tocou para a meta vazia. Corinthians 2 a 0.

Aos 36min, o zagueiro Rouga deu um pontapé no meia Danilo e foi expulso de forma direta.

Assim, a equipe paulista garantia com tranquilidade a liderança do Grupo 6 e uma das melhores campanhas da primeira fase da Libertadores.

Na segunda etapa, o Corinthians ampliou a vantagem com Jorge Henrique. O camisa 23 recebeu de Paulinho na área e chutou cruzado. A bola ainda bateu na trave antes de entrar.

O técnico Tite teve que promover duas alterações no Corinthians para poupar dois titulares: Chicão e Danilo reclamaram de incômodos. Welder e Douglas entraram em seus lugares.

Mas o Corinthians não arrefeceu a pressão. Emerson, de primeira, fez o quarto tento aos 24min.

Dois minutos depois, o próprio Emerson sofreu um pênalti de Chacón. Liedson errou a cobrança, mas no rebote do goleiro Rivas, ele próprio dominou e ‘fuzilou’ o arqueiro rival.

Aos 37min, Liedson, em impedimento, driblou o goleiro Rivas e foi derrubado. Mais um pênalti. Douglas cobrou e fechou a goleada: 6 a 0.

.