Corinthians abre vitória magra contra Paulista: 1 a 0

O resultado, apesar de mínimo, foi suficiente para que o Timão alcançasse os 43 pontos

Jovem Pan

O clima do feriado de Páscoa, aliado à pouca atratividade da reta final da primeira fase do Campeonato Paulista, levou o Corinthians a atuar de forma sonolenta na etapa inicial da partida contra o Paulista, no Pacaembu. Diante de poucos torcedores, porém sempre apaixonados, a equipe forçou o ritmo só no tempo regulamentar e obteve uma suada vitória por 1 a 0, com gol de Willian.

O resultado, apesar de mínimo, foi suficiente para que o Timão alcançasse os 43 pontos. Com esta marca Tite e companhia voltam a empatar com o líder São Paulo, mas seguem atrás por conta do saldo de gols. Se a primeira fase terminasse neste domingo, o Alvinegro teria pela frente o Bragantino nas quartas de final.

A série de desfalques, principalmente no ataque, levou o Corinthians a ser sufocado pelo Paulista num dado momento do jogo. O goleiro Julio Cesar foi um dos destaques e executou defesas difíceis em finalizações de Richelly.

“Tivemos mais volume de jogo, eles estão tentando o contra-ataque e a gente tem que tomar cuidado. O time está bem, mas precisamos criar um pouco mais”, avaliou Liedson no intervalo.

Apagado no confronto, o ex-jogador da seleção portuguesa saiu para a entrada de Elton. O ex-vascaíno entrou bem em campo e foi acompanhado por ótimas atuações de Willian e Paulinho. O volante chegou a finalizar à queima-roupa na segunda etapa e parou em defesaça do jovem goleiro Wagner, do Paulista.

Após os 30, o Timão partiu para a pressão e chegou à vitória. Fábio Santos avançou com velocidade pela esquerda e cruzou na medida na cabeça de Willian, que raspou na bola e enganou o arqueiro do time de Jundiaí.

.