Conselho arquiva reclamação movida por ex-secretário contra promotora

O Conselho Nacional do Ministério Público arquivou reclamação disciplinar movida pelo então secretário de Educação e Esportes, Adriano Soares, contra a promotora Cecília Carnaúba. Soares acusou Carnaúba de “estreita ligação política com comandantes da Prefeitura de Maceió”- então sob a batuta de Cícero Almeida.

Haveria ainda “atuação exagerada da promotora, bem como suas constantes aparições na mídia” teria por objetivo “sua promoção política, a fim de construir a sua imagem de paladina da justiça e a imagem do requerente como agente ímprobo”.

Após analisar todos os argumentos apresentados pelo ex-secretário de Estado da Educação e do Esporte de Alagoas, o procurador regional da República Elton Ghersel, auxiliar da Corregedoria do CNMP, entendeu que, “toda narrativa (feita por Adriano Soares) foi carregada com adjetivos, para fazer parecer irregular uma conduta que, a rigor, nada demonstra de anormal e que, nos procedimentos adotados por Cecília Carnaúba contra o ex-gestor e a pasta comandada por ele, a promotora já dispunha de argumentos para ajuizamento de ação civil pública”, diz o procurador regional.

Soares pediu demissão do cargo mês passado, após agressão verbal aos manifestantes.

.