Ícone do site Repórter Nordeste

Conselho apoia Procon sobre suspensão de propaganda com mulher seminua

A presidente do Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Mulher (Cedim), Eulina Neta, defendeu nesta quarta-feira (17) a iniciativa do Procon-AL – vinculado à Secretaria da Mulher, da Cidadania e dos Direitos Humanos –, e do Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (Conar) de suspenderem a propaganda feita pela agência alagoana Consuma para a linha de motocicletas Dafra.

Na propaganda, uma mulher aparece seminua, ao lado de uma moto. As peças publicitárias estão espalhadas pela cidade.

O Procon recebeu a representação do Cedim e da Superintendência de Promoção e de Políticas da Mulher, que consideraram a peça publicitária da imagem da mulher utilizada de forma depreciativa para vender o produto. “Assim que tomamos conhecimento do fato adotamos as medidas legais para inviabilizar essa propaganda que fere a mulher, tratando-a como mercadoria”, disse.

O Cedim está realizando ações na Câmara de Vereadores de Maceió no sentido de que nenhum órgão público contrate e vincule propaganda com empresas ou pessoas que no seu histórico tenham produzido algum conteúdo pejorativo (músicas) em relação à mulher.

Sair da versão mobile