Conheça o Parque Nacional de Torres del Paine no Chile

O Parque Nacional de Torres del Paine, no Chile, é um dos destinos turísticos mais procurados do país, além de ser considerado uma das principais reservas da América do Sul.

Uma viagem para esse parque te proporcionará momentos inesquecíveis e com paisagens deslumbrantes, por isso continue a leitura e saiba mais sobre esse local maravilhoso.

Onde fica localizado o Parque Nacional de Torres del Paine?

Esse parque fica localizado em uma província chilena chamada, Última Esperanza e o aeroporto mais próximo do local é o da cidade de Punta Arenas, no Chile.

Como chegar em Última Esperanza

Existem algumas opções para chegar em Última Esperanza e conhecer o Parque Nacional, confira duas delas:

De Santiago até o Parque Nacional de Torres del Paine

A primeira opção é garantir as passagens aéreas até Santiago, capital do Chile, e depois pegar um voo que vá da capital chilena até Punta Arenas. Quando chegar na cidade é possível alugar carro e ir dirigindo de Punta Arenas até Última Esperanza ou comprar uma passagem de ônibus.

De Buenos Aires até o Parque Nacional de Torres del Paine

Outra opção é chegar até a província viajando pela Argentina, nesse caso você pode pegar um voo até Buenos Aires e quando chegar no país procure por passagens da Aerolineas Argentinas com destino a El Calafate, onde fica o aeroporto mais próximo ao parque.

Ao chegar em El Calafate, as opções são alugar um carro ou comprar uma passagem de ônibus, e seguir viagem até Última Esperanza.

Quais são as principais atrações do parque?

Os viajantes que escolhem o Parque Nacional como destino buscam apreciar a paisagem deslumbrante que ele oferece e realizar os circuitos de caminhada dentro do local.

São três os circuitos que podem ser realizados no parque: o Trekking Bases Torres del Paine (nível médio para alto), Circuito W (nível alto) e Circuito O (nível alto).

Como economizar em uma viagem para o Parque Nacional de Torres del Paine?

Apesar de ser necessário mais de um voo e um aluguel de carro, ou passagem de ônibus, é possível viajar barato e aproveitar tudo que o Parque Nacional pode oferecer.

Para encontrar passagens por valores mais baixos para o Chile ou para a Argentina busque com antecedência e compare os preços em diversas companhias aéreas, como a Avianca, Azul e Latam.

Outra dica é comprar a segunda passagem quando já estiver em seu primeiro destino, isso porque a moeda local da Argentina e do Chile são mais baratas e as chances de encontrar promoções aéreas são maiores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.