Conheça o Burj Khalifa

Localizado em Dubai, o Burj Khalifa é conhecido por ser o prédio mais alto do mundo, com 828 metros de altura, 160 andares e 200 níveis. Essa atração é um dos pontos turísticos mais visitados da cidade.

Caso já tenha garantido sua passagem aérea para os Emirados Árabes, você precisa continuar a leitura e descobrir tudo sobre esse prédio deslumbrante!

Qual é a história do maior prédio do mundo?

O Burj Khalifa foi inaugurado em 2010, 6 anos após o início de sua construção (2004). A ideia de construí-lo foi de um grupo de empresários da região que queria dar a Dubai o status de maior centro financeiro do mundo.

Essa construção custou US$1,5 bilhões e contou com cerca de 12 mil operários. Seu exterior é coberto por painéis de vidro que dão a sofisticação ao prédio e atualmente ele está no livro dos recordes por ser o maior prédio do mundo.

O que tem dentro do Burj Khalifa?

Os seus 160 andares abrigam apartamentos residenciais, escritórios e salas corporativas e o Hotel Armani, um dos mais luxuosos no segmento de hotelaria. Além disso, no 148º andar fica localizado um deck de observação com um mirante.

A vista proporcionada por esse mirante é tirar o fôlego, é possível ver toda Dubai em 360º, vale muito a pena comprar uma passagem promo para garantir essa experiência.

Outro local muito famoso no interior do prédio é o At. Mosphere Grill e Lounge, localizado no 122º andar e considerado o restaurante mais alto do mundo, a 442 metros de distância do solo.

Islands of Adventure

O Islands Of Adventure é perfeito para quem quer curtir um dia cheio de aventura. Muito famoso por abrigar muitas montanhas-russas temáticas, como a The Incredible Hulk Coaster, a montanha-russa de um dos personagens mais famosos do universo Marvel, o Incrível Hulk.

Assim como o parque anterior, a melhor forma de chegar no Islands of Adventure é se hospedar em uma pousada ou hotel próximo ao parque e fazer o trajeto até o local com um carro alugado.

É possível visitar o prédio?

Sim, é possível visitar o interior do prédio e o deck de observação, mas, é necessário comprar o ingresso com antecedência para garantir a sua visita.

Para chegar ao Burj Khalifa, a melhor maneira é utilizar um carro, é possível alugar um veículo na Localiza aluguel ou utilizar os carros de aplicativos de corrida.

Como economizar na compra das passagens aéreas e hospedagem em Dubai?

Para conhecer o prédio mais alto do mundo e não abrir mão da economia na compra dos voos, é importante buscá-los com antecedência em sites de viagens ou direto no site das companhias aéreas, como a voepass.

Na hora de escolher a hospedagem faça a busca pelos melhores preços em sites como o hurb viagens, assim encontrará um valor que cabe no seu bolso e poderá aproveitar muito sua viagem para Dubai.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.