Ícone do site Repórter Nordeste

Conar suspende propaganda em Alagoas

O Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (Conar) decidiu suspender propaganda feita pela agência alagoana Consuma para a linha de motocicletas Dafra. Representantes do órgão – que tem como objetivo impedir que a publicidade enganosa ou abusiva cause constrangimento ao consumidor – consideraram a propaganda de gosto duvidoso.

A reunião foi realizada ontem em São Paulo.

Segundo a Gazeta de Alagoas, nas peças, veiculadas em outdoors e anúncios de jornal, uma modelo aparece em trajes sumários sobre uma motocicleta, acompanhada do título “Compre que eu dou pra você” (em letras maiúsculas) seguido de “o emplacamento grátis” (em letras minúsculas e fonte diferente), numa clara intenção de duplo sentido.

De acordo com a Gazeta, a decisão do Conar aconteceu depois que o departamento jurídico da Associação Brasileira das Agências de Publicidade (Abap) entrou com uma representação junto ao órgão – inclusive anexando fotografias da campanha realizada pela Consuma – solicitando a retirada das peças.

Hoje, o Conselho encaminha para a Blumare Motos – revendedora da Dafra em Alagoas – a ordem para a retirada imediata da publicidade. “A Abap recomenda que o exercício da publicidade seja feito de acordo com a lei e com a ética”, justificou ontem o presidente da Associação em Alagoas, Hermann Fernandes. “No momento em que se fere um desses pilares, fere-se a publicidade”, ressalta.

Sair da versão mobile