Comerciantes do Francês terão barracas removidas nesta 5ª

O processo de retirada dos pequenos comerciantes que foram se instalando, ao longo dos anos, na Praia do Francês, em Marechal Deodoro, deve ter início amanhã. Ao todo, 20 autônomos serão afetados pela determinação  da Superintendência do Patrimônio da União (SPU), que quer a praia livre.

O processo transcorre desde o ano passado e a desocupação já havia sido adiada, para o fim deste mês, graças a um acordo firmado entre a Prefeitura de Marechal Deodoro, a SPU e os comerciantes.

Entretanto, quando concordaram com a proposta, a categoria acreditava que a alta temporada turística fosse compensá-los financeiramente. “O problema é que isto não aconteceu”, revelou o comerciante Plínio Tácio, de 37 anos, pai de trêsfilhos, e que desde os nove anos trabalha na praia.

“Todos nós estamos sem dormir direito. Para quem tem três filhos para criar, mora de aluguel e não tem outra atividade, é muito difícil. Aqui, ainda consigo manter três pessoas me ajudando no trabalho. De uma só vez, todo esse pessoal vai ser afetado”, disse Plínio.

As informações são da Gazeta de Alagoas

.