Coletivo.al: uma nova política representativa na Câmara de Vereadores de Maceió

Da assessoria

A disputa eleitoral deste ano terão candidaturas coletivas para disputar uma das vagas na Câmara de Vereadores de Maceió. Pelo Rede, o grupo encabeçado pelo professor Beto Brito, o Coletivo.AL reúne 6 candidatos que tem como propósito apresentar um modelo de mandato inovador, mais eficiente para a capital alagoana, plural e representativo.

O Coletivo.al é formado por seis pessoas com conhecimento e experiência em áreas específicas, pertencentes a diferentes setores sociais, que apostam na adesão e colaboração da sociedade civil com o poder público através da intervenção direta da população em um mandato político. Formalmente, cada membro do Coletivo.AL está agregado a uma pauta política, como: empreendedorismo, causa ambiental, LGBTqi+, educacional, cultural, inovação, entre outras.

Além de Beto Brito, o Coletivo.al é formado pelo empreendedor Alberto Antunes, pela administradora Jaciara Correia, pela professora universitária Yamina Montaldo, pelo produtor multimídia Tup e pelo radialista Josivan.

De acordo com Beto Brito, o porta-voz do coletivo, as decisões durante o mandato serão tomadas democraticamente, em votação entre o grupo, visando sempre o melhor para Maceió.

“Todas as nossas decisões serão tomadas em conjunto e visando sempre o melhor para a nossa cidade. São 6 pessoas com conhecimento e experiência em áreas específicas, pertencentes a diferentes setores sociais, que apostam na adesão e colaboração da sociedade civil com o poder público através da intervenção direta da população em um mandato político. Juntos, visam um posicionamento mais plural e a ampliação da representatividade”, explicou.

A hora de mudar a política alagoana chegou e a busca por candidaturas originais, diferentes dos padrões impostos pela velha política começou. O Coletivo.al reuniu pessoas com formações e visões diferentes, mas com um único objetivo: mudar Maceió.

.