Cine Massa reúne mais de 500 pessoas com programação cultural no Graciliano Ramos

O terceiro dia do Cine Massa, iniciativa da Prefeitura de Maceió, reuniu mais de 500 pessoas, entre crianças e adultos, na praça principal do Graciliano Ramos, parte alta da capital. Durante a semana, o cinema itinerante passou pelos bairros do Vergel do Lago, Ipioca, Graciliano e encerra a programação nesta sexta-feira (21), no Conjunto Osman Loureiro, na praça, no Clima Bom.

O prefeito de Maceió, JHC, marcou presença novamente no penúltimo dia e ressaltou que a população vem legitimando mais uma ação cultural realizada pelo Município.

“A receptividade tem sido maravilhosa e a ação visa trazer as famílias para o convívio social, estimula o lazer, a diversão, entretenimento e aguça a criatividade. Tudo isso é um processo de mudança no comportamento cultural, e é importante trazer novos estímulos para milhares de crianças e levar a oportunidade de ter um dia diferente”, destaca.

Thaissa Maria, de 12 anos, já conhecia o filme The Guardians Brothers (Os irmãos guardiões) e chamou as amigas para curtir a programação. “Eu já assisti em casa, fiquei surpresa quando vi que era ele e vou ver novamente. Indiquei até para as minhas amigas e é muito legal para as pessoas que ainda não assistiram”.

Williams Monteiro levou a neta, Júlia, e afirma que além de ser atrativo, o cinema movimenta o bairro com filmes que têm papel instrutivo e educativo. “É tudo o que queremos para as crianças, que elas possam presenciar mais ações que impulsionam a educação de forma positiva”, diz.

Ao final do filme, diversos brinquedos foram sorteados e Marcos Vinícius foi o ganhador da mochila, ele conta que estava na expectativa e não escondeu a felicidade.

“Agradeço ao tio JHC por ter feito o cinema e pelos brinquedos que ele trouxe, eu gostei muito da mochila e vou usar para ir à escola”, comemora.

Eulália é mãe de Marcos e também agradece pela oportunidade. “É muito importante esse momento com a gente, trouxe ele para se distrair, curtir o momento e conhecer novos amigos. Eu também amei o filme, foi tanto pra ele quanto para mim”.

Fonte: Secom

.