BLOG

Chefe do MP sobre greve dos médicos: ‘Não vamos permitir que pessoas sejam assassinadas sem atendimento’

O procurador-Geral de Justiça, Sérgio Jucá, disse que o Ministério Público Estadual não vai permitir “que pessoas sejam assassinadas” pelos médicos que se recusam a atender pacientes em postos de saúde e ambulatórios 24 horas.

“A greve dos médicos foi considerada ilegal pelo Tribunal de Justiça. O Ministério Público Estadual é contra assassinatos e vai se posicionar sobre isso”, disse Jucá.

Segundo o procurador-Geral, o MP de Alagoas tem provas que os promotores do núcleo da saúde estão atuando.

“Hoje à tarde (sexta-feira, 22) recebi um relatório dos promotores mostrando providências quanto a morte de bebês na Maternidade Santa Mônica. Foi pedida abertura de inquérito. O Ministério Público pode conseguir quase tudo. Não pode é aumentar os salários dos médicos. A greve é por salários. E a população não pode ser prejudicada”, afirmou o chefe do Ministério Público Estadual.

O presidente do Sindicato dos Médicos, Welington Galvão, chegou a cogitar, em reuniões internas no sindicato, entrar com ações contra o MP alagoano no Conselho Nacional do Ministério Público. Ao blog, Galvão negou a ideia e descartou denunciar promotores por prevaricação, em Brasília.

Uma resposta

SOBRE O AUTOR

..