Chapa 1 Unidade Policial concorre às eleições do Sindpol com foco em avanço nas conquistas

A Chapa 1 Unidade Policial concorre às eleições do Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas – Sindpol-AL com o policial civil Jânio Barbosa candidato a presidente. O pleito ocorrerá no dia 31 de julho, das 9 às 17 horas, na sede do Sindpol, na rua Guedes Gondim, 245, Centro, Maceió e nas 11 delegacias regionais de Alagoas (Matriz de Camaragibe, Penedo, União dos Palmares, Santana do Ipanema, Arapiraca, Palmeira dos Índios, Delmiro Gouveia, São Miguel dos Campos, Viçosa, Novo Lino e Batalha). O foco da Chapa 1 é avançar nas conquistas e melhorar as condições de vida e de trabalho da categoria.

Jânio Barbosa está na Polícia Civil alagoana há 22 anos, 15 desses atuando como chefe de Operações das delegacias do Sertão, Agreste, Zona da Mata, Baixo São Francisco e Região Metropolitana de Maceió. Graduado em Química pela Universidade Federal de Alagoas e pós-graduado em Docência Superior, já foi professor e oficial da reserva do Exército Brasileiro.

Atual presidente em exercício do Sindpol, Jânio tem ampla participação nas conquistas que o Sindpol conseguiu para os Policiais Civis de Alagoas. O candidato pela Chapa 1 Unidade Policial já esteve à frente do Setor Jurídico da instituição que representa a categoria, onde implantou ações importantes como o adicional noturno e a majoração da carga horária, a atualização das ações da URV (Unidade Real de Valor) e a progressão funcional, além de ter adotado atendimento especial aos policiais civis e às pensionistas.

A chapa que Jânio encabeça e que concorre à eleição do dia 31, tem mais 34 participantes postulantes aos cargos de vice-presidente, secretários, conselheiros, delegados e diretores dos setores financeiro, administrativo, social, jurídico, de planejamento, de comunicação e de esportes.

Uma das inovações dessa eleição é a criação das diretorias da Mulher e do Aposentado, cujos trabalhos Jânio pretende que tenha especial atenção no intuito de empoderar cada vez mais a mulher policial civil, buscando melhores condições de trabalho para elas e inserindo-as cada vez mais no universo sindical como protagonistas. A Chapa possui 8 mulheres candidatas, sendo assim, a maior representatividade feminina do sindicato até hoje.

Nas lutas que o Sindpol tem travado em busca dos direitos e nas conquistas para os policiais civis do estado, Jânio Barbosa tem deixado evidente suas competências técnicas, seu conhecimento amplo no que envolve a vivência e às necessidades da categoria e sua habilidosa articulação nas negociações junto ao Governo do Estado, mostrando-se nesse momento, um líder necessário à continuidade da luta para as reivindicações dos policiais civis.

.