Anna Elís Laurindo – estudante de Direito
Hoje, andando pelas ruas da Ponta Verde, em meio a prédios luxuosos, me deparei com um menino que saía às pressas de uma esquina. Estava mal vestido, mal cheiroso, e andava balançando os braços, com o peito para a frente, como se quisesse colocar medo nas pessoas.
Ele andava na minha frente. Sentou-se em um jardim mais adiante, e confesso que senti um pouco de medo. Mas, quando olhei para o seu rosto, até deixei cair uma lágrima ao ver aquele rostinho triste.
Aqueles olhos pretos que me olhavam, parecia mepedir socorro, um abraço, ou apenas pedia que olhasse para ele. Ele estava ali, existia. Era um ser humano, ali tinha uma vida.
Ele também sentia fome, sede, necessidade decarinho, atenção. Ele também precisava ser amado. Até quando vamos aceitar que crianças sejam abandonadas em meio às ruas e às praças?
A sociedade tem que entender que o poder é do povo! Somos cegos ou omissos?





Respostas de 16
Muito bonito o texto Elís … infelizmente essa e a realidade. Parabéns!
é isso ai aninha,devemos começar com o homem do espelho!parabéns.
super concordo com você amiga, tem toda razão é isso mesmo *-* disse tudo.
Parabéns Ana. Infelizmente, algo quando se repete muito torna-se comum e perde o impacto que pode causar por ser ultrajante, como no caso das crianças de rua. São tantos fatores envolvidos, mas é sempre saudável e diria mesmo, humano, a indignação e a demonstração de que isso o que acontece nas ruas não é normal ou aceitável.
Isso é Fato Aninha,gostei!!!
Muito bem feito, está de parabéns elis, curtir muito *-*
Respondendo a sua pergunta: De tão OMISSOS, já estamos ficando CEGOS!
Que sejamos profissionais dispostos a fazer nossa parte para mudar essa realidade!
Ótima reflexão!
Acho que, primeiramente, a humanidade precisa desta percepção para executar as açoes necessárias e ajudar essas pessoas. Parabéns Aninha!
parabens
“vose taa de parabéns,
Ameii. e o pior que temos poderes, seja,municipal ou estadual, que tem conhecimentos dos problemas e nada fazem!
Infelismente é um FATO!
Parabéns minha querida amiga pelo texto muito bom e muito pra se pensar sempre mais bom demais esse ponto de vista será que assim podemos ver o que realmente somos? fiquei muito feliz pela escrita. desde já e sempre saúde e sucesso amiga. Beijo.
Parabénss!!
Parabéns aninha Muito Legal ooq vs fez qq pena qq ngm toma uma a titude como vs .
bom texto, otimo ponto de vista =)
PENSEI QUE IA DAR CONCLUSÃO AO SEU TEXTO,POIS INICIOU DE UMA FORMA QUE DARIA IMPRESSÃO DE TER UM FINAL E NÃO VI SEU FINAL. SUA REFLEXÃO COMEÇOU BEM,MAS O FINAL FICOU FALTANDO INCOMPLETA.