CBF anuncia os melhores do Brasileirão; veja quem são

O Campeonato Brasileiro chegou ao fim neste domingo (11), como já vem ocorrendo nos últimos anos, a seleção da competição foi anunciada após o término da competição. O Palmeiras, campeão do nacional, foi o time responsável por colocar sete jogadores na equipe. A premiação será feita na noite desta segunda-feira (12), no Rio de Janeiro. Confira a lista completa a seguir

Goleiro: Jailson (Palmeiras)

Jailson foi um verdadeiro sinônimo de segurança na meta do Verdão. O goleiro recebeu a sua chance de titular após a lesão de Prass e as seguidas falhas de Vágner. Jailson termina o campeonato sem sair derrotado de um jogo sequer.

Lateral-direito: Jean (Palmeiras)

Na defesa, Jean merece destaque. O atleta do Palmeiras se firmou na posição e ainda foi o dono das bolas paradas do Verdão, anotando seis gols no torneio.

Zagueiro: Mina (Palmeiras)

A defesa palmeirense ainda conta com mais um nome na seleção do campeonato. O colombiano Yerry Mina não jogou muitos jogos, mas foi o suficiente para superar os rivais e entrar na equipe de melhores da competição

Zagueiro: Geromel (Grêmio)

Outro defensor de destaque do campeonato foi Pedro Geromel. O defensor mostrou muita regularidade e foi um dos grandes jogadores do nacional.

Lateral-esquerdo: Jorge (Flamengo)

Na lateral-esquerdo, Jorge foi o destaque. O jovem jogador do Flamengo foi um dos grandes nomes do Rubro-negro na competição e entra na seleção do Brasileirão.

Meio-campista: Tchê Tchê (Palmeiras)

O meio de campo conta com mais um jogador do Palmeiras. Trata-se de Tchê Tchê, que se destacou pela versatilidade, velocidade e resistência.

Meio-campista: Moisés (Palmeiras)

Maestro do Palmeiras na temporada, Moisés é outro nome na seleção do campeonato. O jogador foi ganhando destaque aos poucos e terminou o ano como um dos melhores do Verdão na temporada.

Meio-campista: Diego (Flamengo)

O responsável pela armação na seleção do campeonato foi Diego. O armador chegou ao Flamengo no meio da temporada e rapidamente conseguiu se destacar.

Atacante: Dudu (Palmeiras)

Capitão e líder do Palmeiras no Brasileirão, Dudu é outro jogador que não poderia ficar de fora da seleção. Além da liderança, Dudu foi o melhor assistente do Verdão no Brasileirão.

Atacante: Robinho (Atlético-MG)

Robinho chegou ao Galo sob desconfiança. No entanto, dentro de campo, o camisa 7 mostrou o seu valor, se tornando o grande nome do Atlético no campeonato.

Atacante: Gabriel Jesus (Palmeiras)

Quem fecha a seleção é Gabriel Jesus. O centroavante do Palmeiras fez um primeiro turno excelente, teve uma queda no segundo, mas, mesmo assim, fica com o seu lugar no time do torneio.

Técnico: Cuca (Palmeiras)

Comandante do Palmeiras, Cuca cumpriu a promessa feita no início do ano, de que tornaria o Palmeiras campeão brasileiro. Além disso, o Verdão treinado por ele terminou o ano com o melhor ataque, melhor defesa, maior número de vitórias, menor número de derrotas, melhor saldo e aproveitamento.

Revelação: Vitor Bueno (Santos) e Jair Ventura (Botafogo)

Um dos principais jogadores do Santos no Brasileirão foi o jovem Vitor Bueno. Por conta disso, o atleta leva o prêmio de revelação do Campeonato Brasileiro. O botafoguense Jair Ventura foi eleito técnico revelação do campeonato.

Fonte: R7

.