Ícone do site Repórter Nordeste

Caso Nardoni: crime será transformado em filme na Netflix

Em 29 de março de 2008, o Brasil foi abalado por um dos assassinatos mais brutais. Isabella de Oliveira Nardoni, uma menina de apenas 5 anos, foi arremessada da janela do prédio onde morava com seu pai, Alexandre Nardoni, a madrasta, Anna Jatobá, e seus dois filhos.

A Netflix produziu um documentário intitulado “Isabella: O Caso Nardoni”, que estará disponível para streaming a partir do dia 17 de agosto. O documentário analisa detalhadamente esse chocante caso e apresenta depoimentos emocionantes da mãe e dos avós da criança.

O incidente ocorreu no Edifício London, em São Paulo, quando Alexandre e Anna chamaram a polícia alegando um roubo. Eles afirmaram que um suposto bandido jogou a menina do sexto andar do prédio.

Isabella foi encontrada morta no gramado, ao lado de seu pai inconsolável. No entanto, a polícia começou a investigar o casal Nardoni e encontraram indícios de envolvimento deles na morte da criança. Vizinhos relataram brigas frequentes entre o casal, e não havia sinais de arrombamento no apartamento. Foi descoberto também que Isabella não poderia ter cortado a tela de proteção sozinha.

Em 3 de abril de 2008, o casal foi preso e acusado pelo homicídio de Isabella. Alexandre Nardoni foi condenado a 31 anos de prisão, enquanto Anna Carolina Jatobá recebeu uma pena de 26 anos. Alexandre passou para o regime semiaberto em 2019 e Anna conseguiu a progressão para o regime aberto em junho deste ano.

O documentário “Isabella: O Caso Nardoni” promete oferecer uma análise minuciosa desse crime que impactou o país, trazendo depoimentos que revelam detalhes sobre essa triste história.

Sair da versão mobile