BLOG

Caso Bárbara Regina: Otávio Cardoso deve ir a juri popular no 2º semestre de 2018

A expectativa é do promotor Antônio Luís Vilas Boas Sousa, que recentemente assumiu o caso via Ministério Público Estadual.

Otávio Cardoso, acusado de matar a estudante de Contabilidade, Bárbara Regina, vai a juri popular pela 8ª Vara Criminal (juiz John Silas) em pelo menos 1 ano, prazo que pode aumentar, levando em conta os recursos na Justiça.

Como vai funcionar?

Após a chegada de Otávio Cardoso a Alagoas, o delegado de Homicídios da Capital, Fábio Costa, vai ouvi-lo no bairro de Cruz das Almas. Explicou ao blog o advogado da família de Bárbara, João Uchôa: “Principal pergunta: quem foi o autor intelectual do crime?”. A família, disse o advogado, desconfia que Otávio Cardoso foi pago para matar a estudante.

Quem seria? Evidências recolhidas pela família- disse Uchôa- foram entregues à PC.

Lembrando que Otávio- mesmo foragido- foi denunciado pelo crime e, na delegacia, será formalmente citado e deverá constituir advogado, para fazer sua defesa.

“Então o processo segue com a designação das audiências para instrução e julgamento, onde todas as provas serão produzidas, tanto por parte do Ministério Público como por parte dele e, ao final da instrução processual, poderá ser pronunciado ou não. Se o juiz estiver convencido da existência do crime, por um laudo de exame cadavérico ou qualquer outra prova, ele o pronunciará e será levado a julgamento pelo juri. Caso contrário será impronunciado, mas isso ao final da instrução processual”, explicou o promotor Vilas Boas.

Otávio já está à disposição do Ministério Público.

SOBRE O AUTOR

..