O cenário político para as eleições de 2026 começa a se desenhar com a entrada de um novo nome na disputa pelo Senado Federal por Santa Catarina. O vereador Carlos Bolsonaro (PL-RJ) utilizou suas redes sociais nesta segunda-feira (27) para anunciar oficialmente sua pré-candidatura ao cargo.
Em uma publicação, o filho do ex-presidente Jair Bolsonaro justificou o movimento citando um “plano cristalino e diário para desconstruir Jair Bolsonaro” e estabeleceu a chapa do grupo:
“Os pré-candidatos ao Senado em Santa Catarina de Jair Bolsonaro são Carol De Toni e Carlos Bolsonaro”.
O anúncio de Carlos Bolsonaro veio em resposta a uma reportagem que sugeria que a deputada federal Caroline De Toni (PL-SC), uma aliada próxima, poderia concorrer ao Senado por outra legenda.
De Toni, por sua vez, confirmou a sua pré-candidatura para o Senado por Santa Catarina e reiterou sua intenção de permanecer no Partido Liberal (PL).
Contudo, a parlamentar indicou que se não houver espaço na chapa eleitoral do grupo, ela considerará propostas de outras legendas.
Em suas redes, De Toni publicou estar “100% fechada” com o ex-presidente Jair Bolsonaro.
A movimentação da família Bolsonaro em direção a Santa Catarina é corroborada por pesquisas de intenção de voto.
O vereador tem sido cotado pelo próprio pai, Jair Bolsonaro, para disputar a vaga, o que exigirá a mudança de seu domicílio eleitoral do Rio de Janeiro para Santa Catarina.












