Ícone do site Repórter Nordeste

Candidato a vereador abusava sexualmente de vítimas, diz PC

O delegado Regional de Delmiro Gouveia, Rodrigo Cavalcante, determinou a prisão do candidato a vereador de Pariconha, Ivanildo Marques, mais conhecido por Nino, de 40 anos. Ele chefe de gabinete da prefeitura de Pariconha e candidato a vereador, é acusado de praticar os abusos depois de atrair as vítimas com promessas de emprego.

Segundo os depoimentos, “Nino” trazia as vítimas para um apartamento que possui em Maceió, seduzidas pela proposta de emprego, e as convencia a tomar um medicamento de cor azul, para a realização de exames médicos, que serviriam para a admissão.

De acordo com relatos das vítimas, os medicamentos as faziam dormir e assim Nino as abusava sexualmente. Elas relataram ainda que no dia seguinte, começavam a sentir dores, como se tivessem praticado sexo.

Rodrigo Cavalcante, informou que uma delas percebeu sangramentos, ainda no apartamento, ao urinar. “Esta mulher, ao ser ouvida, afirmou que inclusive era virgem”.

O caso repercutiu no município, que causou grande revolta por parte das mulheres e seus familiares. Nino chegou a ser agredido, na última sexta-feira (24), na rua em Pariconha.

Após as declarações, o delegado representou à Justiça, solicitação de prisão preventiva e busca e apreensão. Os mandados foram expedidos pelo juiz Cléber Borba Rocha.

Equipes da delegacia de Delmiro Gouveia, coordenados pelo delegado regional, cumpriram ontem (27), mandado de busca e apreensão na residência de “Nino”, no município de Pariconha. Eles conseguiram apreender uma quantidade de medicamentos, CDs, e máquina fotográfica, que serão periciados pelo IC (Instituto de Criminalística) em Maceió.

No momento equipes de policiais tentam localizar o candidato a vereador que está foragido.

Sair da versão mobile