Repórter Nordeste

Candidato a prefeito, JL tenta ser 'pai' de Medida Provisória dos desabrigados

Após o Governo, é a vez da oposição. O deputado federal João Lyra (PSDB)- candidato a prefeito de Maceió- diz que foi ele o “pai” da ideia- que acabou em Medida Provisória, assinada pela presidente Dilma Rousseff- que isenta os desabrigados das enchentes de pagarem pelas casas, destruídas em 2010 nos vales do Mundaú e Paraíba- celeiros eleitorais do parlamentar.

Na quinta-feira, o governador Teotonio Vilela Filho (PSDB)- avisado da Medida Provisória- foi o primeiro a se posicionar sobre o assunto.

Alvo dos dois? As eleições para prefeito e vereador- o PSD também quer crescer, eleitoralmente, em União dos Palmares, da usina Laginha, de Lyra.

Briga no sertão

E após a inauguração da avenida Márcio Canuto, nesta sexta-feira, que será o palco para promoção do secretário de Infraestrutura Mosart Amaral- nos braços do prefeito Cícero Almeida (PP) e do líder do PMDB no Senado, Renan Calheiros- o governador Teotonio Vilela Filho preparou a reação: traz, na segunda-feira, a Alagoas, o ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra. A comitiva sai de Santana do Ipanema- com o pré-candidato a prefeito Marcus Ferreira (PSDB).

Sair da versão mobile