Campeão mundial de natação, norueguês morre aos 26

Vencedor da medalha de prata nas Olimpíadas de 2008 em Pequim, ele era uma das principais esperanças da Noruega para os Jogos Olímpicos em Londres, que começam em 27 de julho

Com agências

Após uma parada cardíaca, o norueguês campeão mundial de natação Alexander Dale Oen morreu em Arizona aos 26 anos de idade, disse o Comitê Olímpico Norueguês nesta terça-feira.

Dale Oen, que conquistou a medalha de ouro na modalidade de 100 metros peito no Mundial do ano passado em Xangai, estava participando de um treinamento em altitude.

Vencedor da medalha de prata nas Olimpíadas de 2008 em Pequim, ele era uma das principais esperanças da Noruega para os Jogos Olímpicos em Londres, que começam em 27 de julho.

Considerado um dos favoritos ao ouro nos 100m peito, Alexander Dale Oen era considerado uma das principais esperanças de medalha para a Noruega em Londres-2012.

A televisão estatal NRK informou que o corpo do nadador foi encontrado por um colega no banheiro.

O atleta deixou uma mensagem na sua conta do Twitter,  dizendo que lhe restavam “apenas dois dias na concentração de Flagstaff”. “Então será o momento de voltar à cidade mais bonita da Noruega, Bergen”, acrescentou.

.