BLOG

Câmeras da SMTT podem ajudar a descobrir paradeiro de Jonas

Câmeras da SMTT podem ajudar a Polícia Civil a descobrir onde policiais militares deixaram Jonas Seixas da Silva, de 32 anos, desaparecido há 15 dias, após abordagem policial que incluiu uso de spray de pimenta nos olhos

Jonas foi levado da Grota do Cigano, em Maceió, após a polícia invadir a casa dele com falso ordem de prisão. Jonas não estava em casa, mas foi posto na viatura policial quando entrava na grota.

A Comissão de Direitos Humanos da OAB de Alagoas pediu que a Polícia Civil indique um delegado especial para o caso.

“Após a OAB Alagoas ser noticiada sobre o fato, a nossa Comissão de Direitos Humanos encaminhou diversos ofícios, incluindo um ao Ministério Público de Alagoas, solicitando a adoção das medidas cabíveis. Hoje recebemos a notícia do deferimento e pedido do MPE de instauração de um inquérito com delegado especial. Também tivemos como resposta ao ofício, dadas as informações repassadas por familiares, que o desaparecimento ocorreu após abordagem policial, da solicitação do Ministério Público para a instauração de sindicância pela Corregedoria da Polícia Militar. Precisamos esclarecer as circunstâncias desse desaparecimento e o que aconteceu após a abordagem. Um drama que a família já vive há quase 15 dias. É preciso resposta”, pontuou o presidente da OAB Alagoas, Nivaldo Barbosa Jr.

SOBRE O AUTOR

..