Câmara apoia investimentos da prefeitura para desenvolvimento do Turismo, Esporte e Lazer

Da assessoria

A estrutura dos equipamentos públicos da Prefeitura de Maceió para efetivar o trabalho de reconstrução da cidade conta com o apoio da Câmara Municipal de Maceió. Na manhã desta terça-feira (13), foi inaugurada pelo prefeito João Henrique Caldas (PSB) a Casa Maceió que abrigará a Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Lazer, no bairro do Poço. O presidente Galba Netto (MDB), compareceu ao evento juntamente com os vereadores Alan Balbino (Podemos), Cal Moreira (PSC), Cléber Costa (PSB), Aldo Loureiro (Progressistas) e Pastor Oliveira (Republicanos).

Para Galba Netto a estrutura irá oferecer condições de atendimento ao setor que precisava ter um espaço diferenciado, afim de garantir também o bom planejamento que as áreas exigem. “É importante poder acompanhar os investimentos que Maceió está fazendo em apenas sete meses de gestão. O prefeito JHC tem a nossa cooperação e participação para continuar a trazer a estrutura necessária para que os servidores forneçam um bom serviço à população. E é isso que Maceió espera”, destacou Galba.

O vereador Alan Balbino lembrou que a Casa Maceió terá uma missão importante já que será um canal para garantir os investimentos que a cidade precisa para superar as dificuldades geradas durante a pandemia de Covid-19. “É por aqui que surgirão algumas das alternativas de recuperação econômica”, enfatizou Balbino.

JHC lembrou que o trabalho para tornar Maceió mais acolhedora começa com o investimento na cidade, na população, que por consequência também é quem também receberá os visitantes. “O turismo se comunica com a economia criativa, com a nossa cultura, as nossas tradições e nossa história. Então cuidando bem da cidade para quem mora aqui estaremos cuidando também do turista que nos visita”, disse o prefeito.

O trade turístico foi convidado para conhecer o espaço e as primeiras iniciativas que serão adotadas pela Secretaria. Segundo explicou a secretária Patrícia Mourão, o próximo passo é o planejamento do Plano Municipal de Turismo. “Temos agora uma casa para o acolhimento de projetos, pessoas e idéias. Imediatamente nós faremos o Plano Municipal de Turismo, instrumento muito importante para fazermos a transversalidade de todas as ações e a inserção de todos os agentes que fazem o turismo”, detalhou Patrícia.

A inauguração também foi prestigiada pelo vice-prefeito Ronaldo Lessa, que conheceu o espaço ao lado do secretário adjunto de Esporte, Thales Novaes e a secretária adjunta do Turismo, Josi Mendes. O ambiente foi totalmente adaptado para as necessidades da equipe com total conforto e funcionalidade.

“Desde quando fui prefeito de Maceió que compreendi que o Turismo é um setor estratégico porque apresenta a cidade para o seu povo e atrai nossos visitantes. É uma área que precisa ter estratégias próprias para potencializar o destino e fomentar também o desenvolvimento da cidade”, disse Ronaldo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *