BLOG

Calheiros ofertam vaga de vice para Rui mais vaga de federal

A proposta para atrair o ex-prefeito de Maceió Rui Palmeira (PSD) para o grupo dos Calheiros incluiu a vaga de vice do atual governador Paulo Dantas (MDB), hoje ocupada por José Wanderley Neto (MDB), mais uma base de votos na região de Palmeira dos Índios, pertencente ao presidente da Assembleia Marcelo Victor (MDB), para eleger um federal indicado pelo ex-prefeito. A base tem 80 mil votos.

Segundo uma fonte ligada ao ex-prefeito, ele rejeitou a proposta e permanece na disputa ao Governo. Levantamento do Paraná Pesquisas, publicado em 9 de junho, mostra que Rui está na terceira colocação.

O principal interesse pelo ex-prefeito são as pesquisas internas, apontando que eleitores de Lula votariam em Rui para governador. Os Calheiros enxergam que os votos lulistas, nestas condições, podem ser divididos, atrapalhando um segundo turno entre Dantas e o senador Rodrigo Cunha (União Brasil), o inimigo favorito que eles querem enfrentar.

Uma das principais dificuldades é que o líder do PSD Gilberto Kassab não cede às pressões e entregou a Rui o xadrez do eleitorado alagoano.

Por outro lado, o ex-prefeito tem o compromisso de eleger, pelo menos, um federal. A atual deputada federal Tereza Nelma é vista como nome fortíssimo à reeleição.

O vereador Joãozinho também se lançou a federal. Ele obteve 3.642 votos para a Câmara de Maceió.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

SOBRE O AUTOR